Histórico


A Escola SENAI “Prof. Vicente Amato” foi inaugurada em 25 de maio de 1994. Seu nome foi atribuído em homenagem ao professor que se aposentou no SENAI-SP, depois de 40 anos de atividades. Natural de Mococa-SP, Vicente Amato ingressou na instituição como Auxiliar Administrativo aos 19 anos. Foi professor de Matemática, Assistente de Direção, Diretor da Escola de Santo André, até chegar a Diretor de Educação.
As atividades da escola tiveram início com a oferta do Curso de Aprendizagem Industrial nas ocupações de Mecânica Geral, Eletricista de Manutenção e Caldeiraria.
Para atender as necessidades das empresas na região, a Unidade ofereceu também cursos e treinamentos no período noturno.
Em 2002 a escola recebeu a Oficina de Automobilística da Escola SENAI “Horácio Augusto da Silveira” (Barra Funda) e começou a ofertar cursos nesta área.
Em 2003, passou a oferecer apenas os Cursos de Aprendizagem Industrial Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem.
Em 2004, a escola participou do Programa Soldado Cidadão que visava formar jovens durante o período de Serviço Militar. Este Programa foi ofertado através de convênio  entre o SENAI-SP e o Governo Federal.
Em 2006, a escola implantou o Curso Técnico em Informática – Redes de Comunicação, denominado hoje Técnico de Redes de Computadores.
No período de 2008 a 2011, a Unidade passou por uma grande reforma e ampliação. Sua área construída atual é de 9.350 m².
A partir de 2009 passou a ofertar também o curso Técnico em Eletroeletrônica.
Em 2011 estes cursos foram ofertados para atender a gratuidade regimental através de programas em parceria com os Governos Federal (PRONATEC) e Estadual (Via Rápida).
Em outubro de 2012 a unidade escolar iniciou a oferta do curso de Aprendizagem Industrial – Auxiliar Administrativo, na modalidade dual com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.
Em janeiro de 2013, também passou a ofertar o curso de Aprendizagem Industrial – Ferramenteiro de Corte, Dobra e Repuxo e Ferramenteiro de Moldes para Plásticos.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar